12 de agosto de 2018

Festival Periferias hoje em Castelo de Vide: filme "A Dama de Chandor" e concerto de música hindustânica

Clicar na imagem para ampliar.
Castelo de Vide passou este ano a integrar o programa do prestigiado festival transfronteiriço Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara, que decorre até ao próximo dia 20 de Agosto. 
Por iniciativa do Grupo de Amigos de Castelo de Vide e com o apoio da Câmara Municipal, será exibido esta noite (21: 30 horas) na Praça D. Pedro V o filme "A Dama de Chandor". 
Presença da realizadora
A iniciativa contará com a presença da realizadora Catarina Mourão e integra-se no projecto “Entre Diálogos”, uma evocação dos 450 anos da morte de Garcia d’Orta.
Destaque, ainda, para o concerto que se lhe segue (23 horas) ‘Distant Sound Connection’, encontro entre o jazz e a música hindustânica, projecto dos músicos Hekuly, Sali & Arkadius.
A VI edição do Periferias
A VI edição do Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara realiza-se entre os dias 10 e 20 de Agosto, mantendo a aposta num modelo de itinerância pelas aldeias e lugares históricos da raia luso-espanhola, a que se juntam agora Castelo de Vide e Cedillo.
O Periferias conta, em Portugal, com os apoios da Câmara Municipal de Marvão, Direcção Regional de Cultura do Alentejo, e Comissão de Coordenação Regional do Alentejo. Do lado espanhol, os principais apoios são os da Filmoteca da Extremadura, Diputacion de Cáceres e Ayuntamiento de Valencia de Alcántara. © NCV

Sem comentários: