10 de agosto de 2018

GNR fiscalizou 232 veículos e 329 pessoas no Festival “Beat Fest 2018” (Gavião)

O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Nisa, no âmbito do Festival de Música “Beat Fest 2018”, realizou entre os dias 2 e 5 de Agosto uma operação de segurança no concelho de Gavião e áreas envolventes, com o objetivo de assegurar a ordem e tranquilidade pública, a proteção de pessoas e bens, e garantir a normal regularização do trânsito.
Durante o período do festival, que contou com a participação média de 2100 pessoas diariamente, foram empenhados 31 militares da GNR que fiscalizaram 232 veículos e 329 pessoas, resultando em 5 detidos em flagrante delito pelo tráfico de estupefacientes e 42 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
No quadro desta ação, foram apreendidas 491 doses de haxixe e 9,57 gramas de cannabis.
Oito acidentes e 176 multas
Por outro lado, entre 30 de Julho a 5 de Agosto registaram-se 8 acidentes de viação com um ferido leve e 176 infrações de trânsito, destacando-se 19 referentes a velocidade excessiva, 11 por condução sob influência do álcool e cinco referentes a iluminação e sinalização.
Foram detidos em flagrante delito 13 pessoas, destacando-se cinco por condução sob influência do álcool, cinco referentes a tráfico de estupefacientes e um detido por posse ilegal de armas. Rem matéria de apreensões, para além das efetuadas no Âmbito da ação no “Beat Fest 2018”, registaram-se uma caçadeira de calibre 12, 321 munições de diversos calibres, uma carabina pressão de ar, três armas de alarme e quatro armas brancas.
Foram ainda levantados dez autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente e desenvolvidas as habituais ações de sensibilização: 18 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 120 idosos, dez no âmbito do programa “Comércio Seguro”, abrangendo 84 comerciantes e sete no âmbito do programa “Turismo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 56 turistas. © NCV

Sem comentários: