15 de agosto de 2018

GNR-Portalegre: 12 acidentes com 2 feridos e 4 leves, 139 infracções (multas) e 8 detidos em flagrante

O Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito na semana de 6 a 12 de Agosto, como habitualmente, um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
Detetadas 139 infrações
Registaram-se 12 acidentes de viação, com dois feridos graves e quatro feridos leves e foram detetadas 139 infracções detetadas, destacando-se 33 por excesso de velocidade, 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ ou sistema de retenção para crianças, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória e ainda oito por condução sob influência do álcool.
Oito detidos em flagrante delito
Por outro lado foram feitos 8 detidos em flagrante delito, seis dos quais por condução sob influência do álcool e um por condução sem habilitação legal. Foram apreendidas 8,30 gramas de liamba.
A fiscalização geral deu lugar a dez autos de contra ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Ações de sensibilização em 5 programas
Ações de sensibilização foram 31, sendo 14 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 121 comerciantes, 12 no quadro do programa “idosos em Segurança” (118 idosos), 3 no âmbito do programa “Floresta Segura” (dez pessoas), uma do programa “Turismo Seguro” (oito turistas) e outra no programa “Escola Segura” envolvendo 100 crianças. © NCV

Sem comentários: