25 de setembro de 2018

GNR-Portalegre: 15 acidentes de viação com um ferido grave e um ferido leve de 17 a 23 de Setembro

Na semana de 17 a 23 de Setembro, o Comando Territorial de Portalegre da GNR registou 15 acidentes de viação com um ferido grave e um ferido leve. Foram detetadas 153 infrações, destacando-se 20 por excesso de velocidade, nove por falta de inspeção periódica, sete por uso do telemóvel durante o exercício da condução e cinco por falta de seguro.
No mesmo período foram efetuadas seis detenções em flagrante delito, sendo um por tráfico de estupefacientes e outro por falsificação de notação técnica. Apreendidas foram quatro plantas de cannabis e 718 doses individuais de cannabis folhas e sumidades.
Em matéria de fiscalização geral foram levantadosuatro autos de contraordenação no âmbito da legislação policial relativo à proteção da natureza e do ambiente.
Ações de sensibilização desenvolvidas foram 25 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 1295 crianças, pais e educadores, dez no âmbito do programa “idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 80 idosos, sete no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 52 comerciantes e duas no âmbito do programa “Floresta Segura”, sendo sensibilizadas dez pessoas. © NCV

Sem comentários: