16 de outubro de 2018

Marvão (Com)Vida – Comemoração Dia do Idoso juntou cerca de 400 em Santo António das Areias

Fotos © José Botelheiro/NCV
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia do mês de Outubro desde 1991, ano em que este dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa, muitas vezes esquecida pela sociedade e pela família.
Aperitvos, almoço e lanche ajantarado
Desde a sua criação que o Município de Marvão reserva um dia do mês de Outubro para proporcionar momentos de encontro, animação e convívio aos seus munícipes maiores de 65, tendo no dia catorze último sido recebidos no Pavilhão Polivalente de Santo António das Areias cerca de quatrocentos seniores que aceitaram o convite para o encontro e degustar uns bolinhos à chegada, o almoço e lanche ajantarado.
Música popular com Bruno Pires das Carreiras
Ao som da música popular do jovem músico Bruno Pires da localidade de Carreiras, puderam os idosos recordar e mostrar os seus dotes de dança e na hora da despedida era visível a satisfação pelo evento proporcionado e pela forma como foram recebidos pelos representantes do município, pelo grupo de voluntários e instituições que tornaram possível mais um deslumbrante dia da sua terceira idade, recordando a frase de S. João Paulo II “A terceira idade é uma dádiva de Deus e chegar a ela é um privilégio”. © José Botelheiro/NCV
Ver mais notícias AQUI.
Fotos © José Botelheiro/NCV

Fotos © José Botelheiro/NCV

Sem comentários: