17 de novembro de 2018

Comitiva do Grupo de Amigos de Castelo de Vide hoje em Lisboa evoca os 450 anos da morte Garcia d'Orta

Clicar na imagem pra ampliar.
Uma comitiva do Grupo de Amigos de Castelo de Vide desloca-se hoje à capital num “roteiro-Lisboa”, um percurso evocativo da passagem dos 450 anos da morte de Garcia d'Orta, no quadro do projeto “Entre Diálogos” apoiado pelo Orçamento Participativo de Portugal. 
O Grupo de Amigos convidou também os castelovidenses, povoenses e marvanenses a juntarem-se ao Grupo nesta homenagem pública, pelo que os participantes aumentam à chegada a Lisboa.
Visita guiada ao Jardim Garcia de Orta
O grupo castelovidense parte logo pelas 6:30 horas da Praça Valência de Alcântara em direção ao Parque das Nações, em Lisboa, onde começa por visitar o Oceanário pelas 10 horas. Segue-se, pelas 11:30 horas, um visita guiada ao Jardim Garcia de Orta acompanhada pelo botânico Professor Jorge Paiva.
Recepção e almoço na Casa de Goa
O programa prossegue com uma recepção e brinde de boas vindas com almoço temático na Casa de Goa (na Calçada do Livramento, em Alcântara junto ao Palácio das Necessidades), depois de no caminho passar pela Rua Garcia de Orta.
Depois de almoço deslocação até Belém onde se realiza um itinerário a pé com visita contextualizada junto da Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e Mosteiros dos Jerónimos. 
Estátua no Instituto Medicina Tropical 
No caminho será efetuada uma pequena paragem à entrada do Instituto Medicina Tropical junto à estátua de Garcia d'Orta.
O roteiro termina na Pastelaria Versailles Belém com um lanche na companhia do Chefe Carlos Palmeiro (de Castelo de Vide), estando a partida de regresso a Castelo de Vide prevista para as 17:45 horas. © NCV

Sem comentários: