14 de dezembro de 2018

Mais 10 milhões de euros em nova fase de candidaturas da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, anunciou a abertura de uma nova fase de candidaturas da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior (ver toda a informação AQUI). 
“Abrir o mapa turístico"
Ao referir esta decisão nas redes sociais, o presidente da Entidade regional de Turismo, António Ceia da Silva, sublinha a informação de que o valor agora anunciado é de 10 milhões de euros, montante que, para a governante, contribuirá para “abrir o mapa turístico de Portugal cada vez mais, alargando o turismo a todo o território”.
Projetos em 8 áreas principais

A nova fase está direccionada para projectos de turismo de natureza; que valorizem recursos endógenos e desenvolvam novos produtos de enoturismo; turismo termal e turismo equestre; que desenvolvam rotas culturais e de turismo militar; e que criem infraestruturas de apoio ao auto caravanismo.
Incentivo de 46 milhões nos 216 projetos aprovados
A linha, criada em 2017, registou quase duas mil candidaturas nas suas duas fases, tendo sido aprovados 216 projetos, num investimento total associado de 69 milhões de euros e um incentivo de 46 milhões. Este número de candidaturas é, para Ana Mendes Godinho, sinal de que a linha é “um instrumento fundamental para a dinamização do turismo no interior”, nomeadamente “nos territórios de baixa densidade”. © NCV

Sem comentários: