14 de dezembro de 2018

Município de Marvão investe 50 750 euros e atribui 35 bolsas de estudo para o ano letivo 2018/19


O Município de Marvão tornou público que foram apresentadas 39 candidaturas, no âmbito do concurso para atribuição de Bolsas de Estudo Municipais, para o ano letivo 2018/19. Com base nas condições de atribuição enunciadas nos números 1 e 2, do artigo 349.º do Código Regulamentar, o júri do Concurso admitiu 35 destas candidaturas e excluiu 4.
Em reunião de Câmara Municipal, no passado dia 3 de Dezembro, foi deliberada a atribuição de Bolsa de Estudo a todos os candidatos que reuniam as condições de atribuição requeridas. Os estudantes beneficiarão de uma bolsa equivalente a 25% do salário mínimo nacional, em vigor à data da candidatura, pelo período de dez meses.
“O Município continua, assim, a assumir a Educação como uma área estratégica e aumenta o investimento, nesta ação específica de apoio direto aos estudantes universitários, para 50.750,00 euros, o que significa um aumento de cerca de 20 mil euros face ao ano letivo anterior”, refere o comunicado divulgado onde se sublinha ainda que “com esta medida, a autarquia pretende incentivar o prosseguimento dos estudos superiores e promover a formação académica dos jovens marvanenses”. © NCV

Sem comentários: