5 de dezembro de 2018

Orquestra de Cordas da Orquestra do Alentejo
em Concerto de Natal a 15 de Dezembro no CAEP

A Orquestra de Cordas da Orquestra do Alentejo dará um Concerto de Natal no sábado dia 15 de Dezembro no CAE de Portalegre pelas 21:30 horas (maiores de 4 anos).
O programa inclui o Concerto Grosso em Sol menor 'Fatto per la Notte di Natale', Op.6 N. 8 – de A. Corelli, a Ária da Suite N. 3, BWV 1068 de J. S. Bach, o Ding Dong Merrily on High (canção tradicional francesa de autor desconhecido), o Chestnuts Roasting On An Open Fire de Mel Tormé, o God Rest Ye Merry, Gentleman (anção tradicional inglesa de autor desconhecido), o Cânone em Ré Maior de J. Pachelbel, o The Holly and the Ivy (anção tradicional inglesa de autor desconhecido), o White Christmas de Irving Berlin, o “Stille Nacht” - Noite Feliz de Franz Gruber, o Sleighride de Peter Martin e ainda Angels from the Realms of Glory outra canção tradicional francesa de autor desconhecido.
Orquestra do Alentejo
A Orquestra do Alentejo surgiu da iniciativa de um grupo de artistas profissionais de música, com vários anos de experiência a tocar nas diversas orquestras nacionais, que estando estabelecidos no Alentejo, sentiram a necessidade de criar uma orquestra clássica flexível e versátil em repertório e formação, contribuindo assim para o desenvolvimento local e regional, e empreender a fixação de profissionais do setor. © NCV

Sem comentários: