12 de janeiro de 2019

Comissão Política e Conselho Nacional da JSD reúnem hoje no Centro Cultural de Fronteira

A JSD-Juventude Social Democrata reúne hoje em Fronteira o seu III Conselho Nacional (órgão máximo entre congressos). A reunião decorre no Centro Cultural de Fronteira e contará com a presença de todos os órgãos nacionais. 
A abertura do Conselho Nacional da JSD será efetuada ao início da tarde por Diogo Cúmeno, enquanto Presidente da Distrital, que durante a reunião será representada também por Edgar Reia, Vogal da Comissão Política Distrital. 
Para além de ambos, vai estar presente como observador Miguel Borges (de Castelo de Vide) e outros conselheiros Nacionais, nomeadamente o Diogo Serafim, de Sousel, Nuno Cabaço, de Fronteira e o Diogo Pimpista de Avis. 
A reunião do Conselho Nacional será precedida, ao final da manhã, por uma reunião da Comissão Política Nacional e à noite terá lugar um “jantar de Reis” da Comissão Política Nacional na Tertúlia dos Forcados em Portalegre. 

Situação político-partidária na agenda 

Fontes afetas à JSD distrital acreditam que na reunião se vá discutir a atual situação político-partidária, nomeadamente a questão da eventual destituição do Rui Rio e do possível avanço do Luís Montenegro. 
Recorda-se que o Conselho Nacional do PSD inclui 10 eleitos da JSD (um dos quais é Diogo Cúmano) que se deverão pronunciar sobre uma destituição da Comissão Política Nacional caso o Conselho Nacional Extraordinário seja convocado e se realize. 
As reuniões deste Conselho Nacional da JSD decorrem de três em três meses e – segundo sublinha a organização em comunicado - “há mais de 10 anos que esta reunião não se realizava no distrito de Portalegre”. © NCV

Sem comentários: