22 de janeiro de 2019

Música “in-ti-mis-ta” da polaca Hania Rani sexta-feira no Pequeno Auditório do CAE Portalegre

O CAE de Portalegre, como novidade em 2019, apresenta um ciclo de música, intitulado “in-ti-mis-ta”, no espaço do Pequeno Auditório, através do qual se promete “respirar” cumplicidade com o seu “público mais exigente”. Durante o primeiro trimestre serão apresentados outros tantos projetos musicais, começando pela polaca Hania Rani, em Janeiro, já na próxima sexta-feira, dia 25, pelas 21:30 horas.
Em Fevereiro será a vez dos americanos Dakota Suite em colaboração com o francês Quentin Sirjacq, e finalmente, no mês de Março, o projeto da belga Chantal Acda. Os três concertos irão certamente marcar a diferença na programação do CAE Portalegre, neste início de 2019.
Hania Rani: pianista, compositora, arranjadora e organizadora cultural
Laureada em competições internacionais, Hania Rani tão depressa toca com a Filarmónica Nacional Polaca, no teatro de Varsóvia, assim como em festivais: Opener, Soundedit ou Eurosonic.
Há mais de 6 anos que Hania Rani cria a sua própria música e a insere em diversos contextos, como o cinema, o teatro e algumas experiências em géneros diferentes do seu. Está também na vanguarda musical da Polónia, ao ter sido a fundadora do evento “Piano Day”, em Varsóvia e ter vencido a competição Firestone Headliners of Tomorrow. Estreia-se em disco com o seu projeto a solo em 2019, numa edição da Gondwana. © NCV

Sem comentários: