10 de janeiro de 2019

Projeto “Recognize & Change”: CIMAA selecciona este mês 14 jovens dos 19 aos 29 anos

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo lançou um pedido de candidatura, no quadro do Projeto “Recognize & Change", que visa seleccionar pelo menos 14 jovens entre os 19 e 29 anos, que serão treinados, para adquirir conhecimentos e habilidades em questões como a identidade e relação, diversidade, discriminação e violência relacionada e a disseminação de uma cultura de respeito. Os jovens também terão aprendizagens em técnicas e ferramentas da educação entre pares e dinamizarão workshops de consciencialização sobre o tema, com estudantes do ensino básico e secundário.
Os/as candidatos/as devem atender aos seguintes critérios: ter entre 19 e 29 anos , ter experiência associativa e/ou experiência no campo da juventude e ainda ter interesse específico nos tópicos abordados , ter noções de inglês (“o conhecimento de uma (ou várias) outras línguas será uma vantagem, a saber: búlgaro, grego, italiano, português (brasileiro), romeno e espanhol”.
Numa primeira fase as candidaturas devem ser enviadas para a CIMAA (duarte.claudino@cimaa.pt e rita.felix@cimaa.pt) té dia 21 de Janeiro de 2019 às 17 horas. Numa segunda fase (para o caso de não preenchimento das vagas) devem ser enviadas a partir do dia 22 de Janeiro e até dia 31 de Janeiro às 17 horas.
O objetivo é aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, particularmente as relacionadas às origens culturais, migratórias e de género, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória. A educação por pares será a forma principal para aumentar a consciencialização dos jovens, para promover a aprendizagem mútua.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é parceira no Projeto “Recognize & Change”, financiado pela Comissão Europeia - DG EuropeAid, implicando parceiros do Brasil, Bulgária, Cavo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia. Este é um projeto de três anos e destina-se a um vasto público-alvo, especificamente a jovens dos 11 a 29 anos que vivem nos países mencionados. © NCV
Ver mais informações AQUI.

Sem comentários: