13 de fevereiro de 2019

Está em marcha o Orçamento Participativo no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar.
De acordo com informação do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, encontra-se já aberto o procedimento com vista à operacionalização do Orçamento Participativo no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide (conheça AQUI o respetivo regulamento).
A iniciativa decorre nos termos do Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas (OPE), publicado em anexo ao Despacho nº 436-A/2017, de 6 de Janeiro.
Coordenação de Augusto Rainho
O montante global a atribuir é de 500 euros (com IVA incluído – 23%) e a coordenação foi entregue ao professor Augusto Manuel Rainho.
As propostas serão recebidas até ao dia 28 de Fevereiro e as reuniões entre o coordenador e os proponentes das propostas decorrem de 6 a 8 de Março. A divulgação e debate das propostas será de 11 a 21 de Março, a votação dos projetos finalistas será efetuada no dia 22 e a apresentação pública dos resultados até 26 de março 2019.
Depois decorre até final de Maio o período de planeamento da execução do projeto vencedor que deve ser executado até final de Dezembro deste ano. 
Estimular a sua participação cívica dos estudantes
Segundo o regulamento, “o OPAECV pretende dar voz aos estudantes, estimular a sua participação cívica promovendo valores e práticas indispensáveis à vida democrática, o espírito crítico, a educação para a cidadania, o diálogo, o respeito pelas diferentes escolhas, a mobilização coletiva em prol do bem comum, valorizando a sua opinião em decisões nas quais os estudantes são os principais interessados e responsáveis”. © NCV

Sem comentários: