12 de fevereiro de 2019

Jornada sobre desenvolvimento regional da Fundação “la Caixa” e do BPI no Politécnico de Portalegre

Foto © IPP/NCV
O Instituto Politécnico de Portalegre acolheu no dia 7 de Fevereiro uma jornada de reflexão no âmbito do concurso Promove Regiões Fronteiriças, cujo objetivo foi o de impulsionar projetos inovadores que contribuam para a transformação e dinamização do território.

A sessão foi conduzida pelo presidente honorário do BPI e curador da Fundação “la Caixa”, Artur Santos Silva, e contou com a participação do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, e de responsáveis pela definição da estratégia de atuação da Fundação “la Caixa” em Portugal: o diretor corporativo de território e centros, Rafael Chueca Blasco e o consultor estratégico, António Barreto.
O programa Promove, que em 2018 teve uma dotação de 450 mil euros, foi criado para apoiar projetos piloto, seleccionados através de concurso, com natureza inovadora e potencial para contribuir para a transformação e dinamização das regiões menos desenvolvidas do interior de Portugal. Nessa primeira edição foram premiados cinco projetos, entre os quais, o projeto “Agro Water Saving”, apresentado pelo IP Portalegre.
Receber contributos para a edição de 2019 do concurso motivou este encontro com agentes do desenvolvimento regional (representantes de comissões de coordenação e desenvolvimento das regiões Alentejo e Centro, politécnico, associações empresariais, câmaras municipais, etc.).
Estas reuniões de reflexão sobre o concurso aconteceram em Portalegre e em Bragança. © NCV

Sem comentários: