19 de março de 2019

Apresentado na BTL em Lisboa
o 7º Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara

Fotos © CMM/NCV
O 7º Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara foi apresentado, esta tarde, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
A iniciativa decorreu no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e contou com as presenças de Paula Duque, diretora do Festival, Luís Costa, vice-presidente do Município de Marvão, Alberto Piris, alcalde de Valencia de Alcántara, e do cineasta, Hugo Magro.
De 10 a 18 de agosto, o cinema ao ar livre regressa a aldeias e lugares históricos da raia luso-espanhola, num esforço de descentralização cultural e com uma programação que vai continuar a privilegiar o cinema independente de qualidade, com ênfase particular para a área do documentário.
Entre os palcos do Festival contam-se as localidades de Marvão, Valencia de Alcántara, Galegos, Fontañera, Portagem, Beirã e Santo António das Areias, com cenários escolhidos para realização das projeções que se destacam pelas suas caraterísticas únicas, como uma antiga estação ferroviária, as ruínas da cidade romana de Ammaia, uma ponte quinhentista sobre o Rio Sever, um Lagar reconvertido em Museu e Castelos. © NCV

Sem comentários: