19 de março de 2019

GNR-Portalegre: 11 acidentes de viação com 4 feridos e 191 multas (infrações) detetadas de 11 a 17 de Março

Foto © D.R./NCV
O Comando Territorial de Portalegre da GNR anunciou ter registado 11 acidentes de viação com um ferido grave e três feridos leves na semana de 11 a 17 de Março. Foram detetadas 191 infrações (multas) de trânsito, entre as quais 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, sete por uso de telemóvel e ainda sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
No mesmo período foram efetuadas 12 detenções em flagrante delito, destacando-se cinco por condução sob influência do álcool e outras tantas por condução sem habilitação legal.
A fiscalização geral levantou 12 autos de contra-ordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente e foram levadas a efeito 81 ações de sensibilização: 33 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 516 pessoas entre crianças, pais e educadores, 27 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 221 idosos e ainda 21 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 131 comerciantes. © NCV

Sem comentários: