25 de maio de 2019

Afesval lança nova aplicação de "guia turístico" em Valência de Alcântara com um “toque de aventura”

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Valência de Alcântara dispõe agora de uma nova aplicação de guia turístico com um toque de aventura que pode ser usado com base num qualquer smartfone. A iniciativa partiu da AFESVAL - Asociación para el Fomento Económico y Social de Valencia de Alcántara, que elaborou o percurso para cerca de duas horas e os conteúdos (ver AQUI).
Intitulada “Guiaventuras” esta aplicação propõe iniciar uma aventura a partir da Plaza Gregorio Bravo (La Playa) em que o visitante é o protagonista, sendo convidado a procurar e seguir as pistas que o levam a percorrer a história de Valencia de Alcántara e a fixar-se em detalhes curiosos que muitas vezes passam despercebidos.
Em cada ponto do itinerário deverá procurar a resposta a um questão que dará passagem para o ponto seguinte. O desafio é o de completar este percurso turístico em modo de gincana enquanto se desfruta e conhece o património e a história de Valencia de Alcántara. Quem superar todas as provas consguirá descobrir o que se encontra no final da aventura. © NCV

Sem comentários: