24 de maio de 2019

Projeto Entre Diálogos: reedição facsimile dos “Colóquios dos Simples” de Garcia d'Orta
apresentada esta tarde na Universidade de Évora

Clicar para ampliar. Foto © D.R./NCV

Clicar para ampliar. Foto © D.R./NCV
A nova edição facsimile da obra de Garcia d'Orta (as anteriores encontram-se esgotadas há bastante tempo) vai ser lançada durante os “Novos Colóquios dos Simples" esta tarce na Universidade de Évora (ver notícia AQUI).
Seguem-se no próximo futuro outras apresentações desta importante reedição que já estão a ser preparadas nomeadamente para Lisboa.
Concretizada pela Biblioteca Nacional
Esta nova edição foi concretizada pela Biblioteca Nacional de Portugal e insere-se no âmbito do Protocolo de Parceria de Execução OPP 2017 em estreita colaboração com a Direção Regional de Cultura do Alentejo no âmbito do projeto "Entre Diálogos - evocação a Garcia d'Orta nos 450 anos da sua morte", o projeto 309 vencedor no Primeiro Orçamento Participativo de Portugal, em 2017.
Apresentação por João Alves Dias
A apresentação da obra será feita pelas 16:30 horas de sexta-feira dia 24 de Maio no âmbito dos “Novos Colóquios dos Simples – Releituras” (Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora) e estará a cargo do académico João Alves Dias que na ocasião falará sobre “Dialogando com os Colóquios: em torno do livro de Garcia de Orta, Goa, 1563”. 
Grupo de Amigos e Direção Regional de Cultura do Alentejo
O projeto Entre Diálogos nasceu de uma proposta de Maria do Carmo Fernandes Alexandre, em nome do GACV - Grupo de Amigos de Castelo de Vide, da qual é Presidente da Direção e está a ser desenvolvido em estreita articulação com a Direção Regional de Cultura do Alentejo. © NCV

Sem comentários: