26 de maio de 2019

Quinzena Gastronómica do Bacalhau até 2 de Junho em quinze restaurantes de todo o concelho de Marvão

Clicar na imagem para ampliar o lista de restaurantes.

O Município de Marvão promoveaté ao dia 2 de Junho, a décima Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Ao longo destes dias, os menus dos restaurantes aderentes vão apresentar os mais diversos pratos, especialmente confecionados com este peixe de tradição tão portuguesa.
15 restaurantes em 6 localidades
A iniciativa pretende promover Marvão enquanto destino gastronómico de eleição, promover os seus produtos endógenos e atrair mais visitantes. Este ano tem a participação de quinze restaurantes nas seis localidades do concelho cujas propostas que “vão fazer as delícias de todos os amantes de bacalhau, com receitas típicas da culinária marvanense e baseadas na dieta mediterrânica portuguesa”. 
Prato especial destacado em cada restaurante
Também como tem sido hábito, todos os restaurantes aderentes vão destacar, nas suas ementas, um prato especialmente concebido para esta Quinzena Gastronómica, de forma a apresentá-lo, como sugestão, aos seus clientes.
Açorda de bacalhau à Alentejana com poejo, bacalhau em azeite de Marvão, miolo de camarão e espargos selvagens, bacalhau na telha, sopas gatas, bacalhau à braz, arroz de línguas de bacalhau, torricado de bacalhau, bacalhau com capa de grão, pataniscas de bacalhau com arroz de tomate, ou favas com bacalhau, são alguns dos pratos que se podem degustar, de 18 de Maio a 2 de Junho, nos restaurantes aderentes do concelho de Marvão. © NCV

Sem comentários: