27 de junho de 2019

PS debate no sábado em Portalegre a demografia como desafio estratégico para a próxima década

Clicar na imagem para ampliar o programa.
Realiza-se na tarde do próximo sábado, 29 de Junho, em Portalegre (ESTG do IPP), a 3ª Convenção Temática do Partido Socialista sobre “Demografia” que contará na sessão de abertura com a presença do Secretário-Geral do PS, António Costa, acompanhado pelo deputado Luís Testa, presidente da Federação do PS do distrito de Portalegre, e por João Tiago Silveira, diretor do Gabinete de Estudos do PS.
Carla Ventura na moderação de uma sessão
De referir que a socióloga castelovidense Carla Ventura vai moderar a sessão sobre “envelhecimento, saúde e proteção social” em que participam a demografa Ana Fernandes, o médico e professor universitário jubilado Constantino Sakellarides, Daniel Carolo, professor do ISEG e a médica psiquiatra Ana Matos Pires.
Quatro desafios estratégicos para a década
A demografia é considerada pelo PS como um dos quatro desafios estratégicos que se colocam a Portugal para a próxima década Os outros três são as desigualdades, as alterações climáticas e a sociedade digital.
Estas convenções temáticas destinam-se a encontrar respostas para estes desafios a incorporar no programa do PS para as próximas eleições legislçativas de Outubro.
Segundo a Secretária Nacional para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha, “este encontro insere-se num conjunto de iniciativas que culminarão com um grande momento nacional e que se destinam a discutir as questões que consideramos prioritárias para Portugal e para os portugueses”. © NCV

Sem comentários: