13 de novembro de 2019

Ação de sensibilização sobre diabetes na próxima terça-feira dia 19 no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide anunciou a realização de uma ação de sensibilização na área da Diabetes no próximo dia 19 de Novembro (terça-feira), pelas 16:30 horas na Biblioteca Escolar.
A iniciativa é promovida pelo Projeto de Educação para a Saúde, em colaboração com o Centro de Saúde de Castelo de Vide, e a participação nesta ação de promoção para os cuidados de saúde é de entrada livre.
“Com esta ação pretendemos sensibilizar toda a comunidade para o que é a diabetes, como prevenir e/ou viver com a problemática”.
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Diabetes
O Dia Mundial da Diabetes é comemorado a 14 de Novembro, em memória do dia de aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, foi o responsável pela descoberta da insulina em 1922.
Este dia visa consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes, que tem tido um aumento alarmante de casos no mundo.
Todos os anos, a Federação Internacional da Diabetes (Internacional Diabetes Federation – IDF, sigla em inglês) escolhe um tema para alertar para as problemáticas e necessidades que enfrentam os doentes diabéticos. Para 2018 – 2019 o tema é «A Família e a Diabetes». © NCV

Sem comentários: