21 de novembro de 2019

Castelo de Vide e Cidade da Praia
assinaram ontem um Acordo de Cooperação
na presença da Ministra da Educação de Cabo Verde

Fotos © D.R./NCV
Os Municípios de Castelo de Vide e da Cidade da Praia assinaram ontem um Acordo de Cooperação na presença da Ministra da Educação de Cabo Verde. 
A assinatura teve lugar durante a cerimónia de boas-vindas à Ministra da Educação da República de Cabo Verde, Maritza Rosabal, que se realizou esta quarta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e à qual para além de António Pita esteve também presente André Barrigas, Presidente da Assembleia Municipal de Castelo de Vide. 
A governante cabo verdeana recebeu uma saudação do Município de Castelo de Vide e testemunhou a assinatura do Acordo de Cooperação estabelecido com o Município da Praia, no acto representado pelo Vice-presidente, António Carlos da Silva. 
Segundo esclareceu o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, “este acordo abre agora caminho para a cooperação e intercâmbios nas áreas do desporto, da juventude, da cultura e do conhecimento, incentivando a permuta de estadias de agentes representativos em ambos os municípios”. 
Na ocasião foram também “sublinhados os laços históricos, sociais e culturais, bem como a língua portuguesa, enquanto factores que obrigam à assunção de responsabilidades impondo um compromisso efetivo de cooperação entre as partes”. 
A delegação cabo-verdiana participa no 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação promovido em Portalegre pelo IDECI- Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência, e estará hospedada em Castelo de Vide até amanhã, sexta-feira dia 22. © NCV
(ver mais fotos AQUI)

Sem comentários: