13 de novembro de 2019

Corporação dos Bombeiros de Castelo de Vide prestou contas públicas da participação no DECIR 2019

A Corporação dos Bombeiros de Castelo de Vide prestou nas redes sociais contas públicas da sua participação no DECIR 2019 concluída no passado dia 31 de Outubro.
Na referida nota (não assinada) considera-se ter sido “um ano mais trabalhoso do que o anterior em matéria de combate a incêndios rurais registando, só na nossa Área de Actuação Própria e até à data, 13 ocorrências, sendo que a que poderia ter sido mais problemática foi a que ocorreu na Serra de São Paulo, no passado dia 28 de Junho”. 
Reconhecimento aos operacionais
“A todas elas, às quais acrescem as inúmeras saídas efectuadas para fora da nossa Área de Actuação Própria, os nossos operacionais souberam, mais uma vez, responder com a celeridade, assertividade, atenção, dedicação, empenho e espírito de sacrifício, necessários para as resolver, salvaguardando ao máximo os nossos concidadãos, os seus bens, o meio ambiente e todo o património histórico e cultural que nos envolve”, adianta a nota para concluir que “é para eles, o nosso reconhecimento e profundo agradecimento!”.
Agradecimento público pelos apoios recebidos
“Agradecemos, ainda, a todas as entidades públicas, privadas e pessoas singulares que, de alguma forma e também como sempre, nos apoiaram quer seja através da disponibilização de meios humanos e recursos materiais, quer através da disponibilização de bens alimentares e águas. Sem este prestimoso apoio, as nossas dificuldades seriam muito maiores”.
“Por fim e não menos importante, agradecemos a todos os agentes e parceiros de protecção civil que connosco colaboraram, ANEPC/CDOS de Portalegre, Protecção Civil Municipal e Sapadores Florestais de Castelo de Vide, Sapadores Florestais da CIMAA e de outros Municípios, GNR de Castelo de Vide, CB’s do Distrito de Portalegre, FEPC e GIPS. O trabalho conjunto desenvolvido prova, só por si, que “juntos somos mais fortes”, na defesa das nossas populações. Bem hajam!”. © NCV

Sem comentários: