24 de dezembro de 2019

Imprensa Regional: já está em distribuição a última edição impressa do Notícias de Castelo de Vide
-publicação prossegue em modo digital

Já está em distribuição a edição impressa do Notícias de Castelo de Vide, que pode ser adquirida localmente na Papelaria Santa Filomena e na Fotovila.
Os assinantes/associados do Grupo de Amigos de Castelo de Vide recebem por via postal (em processamento) e/ou por coreio eletrónico (os que pediram a versão digital). © NCV
Publicação prossegue em modo digital
Esta será a última edição impressa do Notícias de Castelo de Vide. Trocamos definitivamente o modo analógico pelo modo digital. Apesar de viver sem quaisquer custos de produção editorial, os custos de produção gráfica acrescidos de incomportáveis custos de expedição postal, em associação com um mercado publicitário que sempre se mostrou muito débil, tornaram inevitável esta decisão por parte do Grupo de Amigos de Castelo de Vide (proprietário e gestor), em articulação com a Direção editorial do jornal.
Mas o caminho iniciado há mais de um quarto de século (desde Abril de 1994) vai prosseguir e ser reforçado por via digital, com base na plataforma online que – com base no mesmo estatuto editorial - já acolhe as edições diárias desde 2010. Uma evolução muito bem sucedida e acolhida desde então (mais de 6,1 milhões de visualizações em quase 10 anos).
Durante o ano de 2020 serão progressivamente disponibilizadas novas formas de acesso à informação do Notícias de Castelo de Vide. Para além do acesso por parte dos associados com quotização em dia a um serviço diário de “entrega” do jornal através de uma mensagem de correio eletrónico (email), será ainda lançado um serviço de assinaturas digitais destinadas a não-associados.
Os associados que pretendam receber diariamente o NCV a partir de Fevereiro de 2020 podem desde já manifestar o seu interesse enviando um email nesse sentido para <ncvide@gmail.com>.
Com ambas estas medidas de melhoria – e outras que se lhes poderão acrescentar – esperamos manter e reforçar o papel do jornal na defesa dos interesses de Castelo de Vide, de todos os residentes no concelho e dos castelovidenses e povoenses espalhados pelo Mundo.
A Direção do Notícias de Castelo de Vide
A Direção do Grupo de Amigos de Castelo de Vide

Sem comentários: