6 de dezembro de 2019

PS congratula-se com substituição de caldeira de vapor por parte do Super Bock Group (ex-Unicer)

Foto © D.R./NCV
Uma imagem do passado. 
Está concretizada a substituição da caldeira de vapor de apoio às linhas da unidade industrial do Super Bock Group (ex-Unicer) que emprega em Castelo de Vide cerca de 37 funcionários, segundo anunciou “com satisfação” num comunicado a Concelhia do Partido Socialista.
Gás substitui nafta como combustível
Trata-se de uma caldeira bastante antiga de apoio às linhas de engarrafamento de vidro e de água de sabores “que consumia nafta” e que foi agora substituída por “uma nova caldeira a gás, sanando-se assim, finalmente, a questão das emissões anormais de fumo/fuligem, que tanta celeuma e preocupação deram junto da população” (ver notícias AQUI).
Esclarecimento público
Os dirigentes locais do Partido Socialista lembram que “este assunto, foi por diversas e sucessivas vezes levantado pelos Vereadores do PS, em reunião de Câmara solicitando um esclarecimento público necessário junto da população, para minimização de qualquer mal-entendido, impactante na imagem ambiental, segurança e bem-estar de todos”. 
Esse esclarecimento surgiu não da parte da empresa mas por parte do Presidente da Câmara Municipal, António Pita (ver notícia AQUI), adiantando que o problema estaria ultrapassado até ao final do ano.
A reação de António Pita
Por isso também ontem ao final da tarde o autarca manifestou "publicamente o nosso regozijo e sublinhamos a importância deste investimento que contribui assim para o reconhecimento das responsabilidades ambientais e sociais da Super Bock Group-Vitalis".
“Esforço e investimento” da empresa
No seu comunicado, a Concelhia do PS “agradece o esforço e investimento feito pela Super Bock Group, bem como a sua sempre pronta colaboração para o cabal esclarecimento, em particular nesta melhoria, a bem dos Castelovidenses e Povoenses, da imagem do concelho, dos seus trabalhadores e da empresa”. © NCV

Sem comentários: