26 de janeiro de 2020

Dia do Motociclista 2020 junta mais de 10 mil em Portalegre no Domingo 3 de Maio


Foto © CMP/NCV
O Dia do Motociclista 2020 realiza-se no próximo dia 3 de Maio em Portalegre, segundo ficou decidido esta semana durante uma reunião preparatória do evento que teve lugar na passada terça-feira no gabinete da Presidente da Câmara Municipal da capital de distrito.
São esperados mais de 10 mil motociclistas nesta organização da Federação de Motociclismo de Portugal e do Grupo Motard Novo Milénio, que conta com a colaboração do Município de Portalegre.
Nova abordagem à política municipal
A Câmara Municipal de Portalegre assume a realização desta iniciativa, “integrando-a numa nova abordagem à política municipal que permita colocar o concelho no mapa dos eventos de referência a nível nacional e ibérico através de um conjunto de atividades passíveis de dar a conhecer as potencialidades do território a públicos diferenciados”.
Dinâmicas geradas na economia local
E segundo Adelaide Teixeira, o Dia do Motociclista “adequa-se a estas expectativas não só pela dimensão estratégica, mas também pelas dinâmicas que gera na economia local”.
A primeira celebração do Dia Nacional do Motociclista data de 1997, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, tendo nascido da necessidade de criar um “dia de reflexão e interiorização por forma a prestar homenagem, recordar os companheiros desaparecidos e evocar o “espírito do motociclista”. © NCV

Sem comentários: