10 de março de 2020

Bombeiros de Castelo de Vide apresentaram a nova ambulância à população na passada sexta-feira

Foto © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide apresentou na passada semana uma nova ambulância destinada a “transporte de doentes não urgentes” (ver notícia AQUI). Fê-lo em dois tempos:  na quinta-feira ao final do dia ao Corpo de Bombeiros e depois à população na manhã do dia seguinte (6ª feira), na Rua Bartolomeu Álvares da Santa (Carreira de Cima), junto ao Pelourinho.
Esta nova ambulância, do tipo A2, foi levantada há cerca de uma semana na Auto Ribeiro, em Canelas, Vila Nova de Gaia, e foi adquirida pela Associação de Bombeiros “com recursos próprios, através da contração de empréstimo bancário”, conforme deliberação aprovada em Assembleia Geral, realizada em 27 de Dezembro último.
António Pita: “prestar diferentes serviços para além do socorro”
Ao referir o facto, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita,  felicitou “os nossos Bombeiros Voluntários pela aquisição da nova viatura que colocam ao serviço da população do Concelho e que esta sexta-feira foi apresentada publicamente”.
“Para além de ser uma importante aquisição com vista à gradual recuperação da frota desta Associação Humanitária, a tipologia da viatura permite prestar diferentes serviços para além do socorro, facto importante na manobra operacional e de funcionamento da casa”, sublinhou o autarca que aproveitou a ocasião para desejar “muita sorte para o uso da viatura e saudamos a Direção pela iniciativa assumida”. © NCV
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: