9 de março de 2020

Câmara Municipal de Castelo de Vide adquiriu “casa histórica” na Judiaria à empresa do Hotel Sol e Serra

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
Como estava previsto (ver notícia AQUI), a Câmara Municipal de Castelo de Vide adquiriu na passada sexta-feira por um euro à empresa Solbrasa (Hotel Sol e Serra) uma “casa histórica” na Judiaria. Segundo o Presidente da Câmara Municipal, o Município deseja que “a recuperação desta casa seja um contributo para a revitalização da zona mais antiga da vila, pretendendo-se iniciarem-se as obras ainda no corrente ano de 2020”.
Confirmou-se assim a celebração da escritura da venda desta antiga casa, localizada na Rua da Judiaria, “imóvel que outrora Fernando Barata tinha adquirido para fins comerciais, mas que não tendo avançado esse projeto agora deu lugar a esta venda direta à Autarquia pelo valor simbólico de 1 euro”, como sublinha António Pita.
Ao acto da escritura compareceu Jacinto Guerreiro, com a devida procuração para o efeito, formalizando assim a transferência de propriedade do imóvel para património municipal.
De acordo com o seu Presidente, a Cãmara Municipal, vai “de imediato proceder à remoção de resíduos que se encontram no seu interior e a ações preventivas de segurança, avançando paralelamente com um projeto de reabilitação com vista à recuperação deste edifício que goza de uma localização privilegiada no nosso Centro Histórico”. © NCV

Sem comentários: