31 de março de 2020

Câmara Municipal de Marvão cria “bolsa de voluntários” para apoiar IPSSs do concelho e munícipes em isolamento ou infetados

No âmbito do Plano de Contingência Municipal e, numa postura proativa, a Câmara Municipal de Marvão anunciou hoje pretender criar uma Bolsa de Voluntários, com o intuito de colaborar e prestar apoio, caso seja necessário, às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e a munícipes em situação de isolamento profilático ou por infeção.
Todos quantos queiram fazer parte da Bolsa de Voluntários devem ter entre 18 e 60 anos, conhecimentos na área da saúde, geriatria ou socorrismo, vontade de ajudar, não integrar os grupos de risco, nem serem portadores(as) de doenças crónicas.
Contatos para formalizar o interesse em integrar esta Bolsa de Voluntários: telefone 245909130 ou <accao.social@cm-marvao.pt>.
Por outro lado,a Câmara Municipal de Marvão sublinha que está a acompanhar, atentamente, a evolução do surto epidémico, de forma a informar a população e apoiar as instituições do concelho, em função das suas necessidades. Nesse sentido, todas as medidas de prevenção adotadas e a adotar, serão constantemente avaliadas, refere uma nota municipal. © NCV

Sem comentários: