26 de março de 2020

Campo Maior: realização das Festas do Povo adiada para 2021 "em data a acordar"

A Câmara Municipal de Campo Maior e a Associação de Festas do Povo de Campo Maior tornaram ontem pública a sua decisão de adiar para 2021 a realização das Festas do Povo de Campo Maior, provavelmente uma das maiores demonstrações de trabalho voluntário do nosso país, com milhares de pessoas envolvidas.
2021 em data a acordar
As Festas do Povo de Campo Maior “realizar-se-ão, assim, em 2021, em data a acordar, com a certeza de que o povo se vai unir novamente para fazer as melhores festas do mundo”, referem as duas entidades.
Na base deste adiamento está a situação atual da pandemia Covid19 e as medidas de contingência adotadas no sentido da prevenção e atendendo às determinações da Direção Geral da Saúde.
“Com a declaração do Estado de Emergência e consequente limitação no que respeita ao convívio social, tornou-se impossível garantir que os trabalhos a realizar pelos campomaiorenses, pudessem estar prontos no dia da enramação, neste evento que é considerado um dos maiores (se não o maior) eventos turísticos e culturais do Alentejo”, refere a nota publicada.
“Para além disso, (e não menos importante), a situação pandémica atual limitou a essência e a alma das Festas do Povo e das gentes de Campo Maior”. © NCV

Sem comentários: