23 de abril de 2020

Instituto Português do Desporto e Juventude: candidaturas ao programa Cuida-te+ até dia 7 de Maio

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), abriu dia 15 de Abril as candidaturas para o programa Cuida-te+, que tem como objetivo a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável.
As entidades interessadas terão até ao dia 7 de Maio (15 dias úteis), para apresentarem as suas propostas.
Este programa tem os jovens entre os 12 e os 25 anos como população-alvo final e também apela a atores intermediários, que tenham um papel potencialmente influenciador na promoção de comportamentos benéficos para a saúde dos jovens, designadamente profissionais de saúde, profissionais de educação física e desporto, técnicos de juventude, profissionais de intervenção comunitária, dirigentes de associações de jovens e respetivas federações e famílias, e outros jovens como interventores.
Assim, no âmbito da edição de 2020 para o Dispositivo 2.2 da Medida 2 do Programa Cuida-te+, o IPDJ criou um mecanismo de seleção de entidades promotoras (ver regulamento AQUI).
Trata-se de um procedimento que tem como objetivo selecionar entidades promotoras sem fins lucrativos, que desenvolvam trabalho com e para jovens, com uma cobertura territorial nacional, que assegurem ações em Portugal Continental a realizar em locais previamente definidos pelo IPDJ, incidindo em simultâneo na promoção da saúde e numa, ou várias, das seguintes áreas temáticas: Teatro, Expressão Plástica, Música, Desporto ou Dança.
Para mais informações, consulte AQUI o link do programa.
Para consultar o procedimento de seleção das entidades promotoras (ver AQUI o Aviso n.º 6258/2020 - Diário da República n.º 74/2020, Série II de 2020-04-15 131446853). © NCV

Sem comentários: