29 de maio de 2020

António Pita participou em reunião da obra de ampliação do Lar da 3ª idade de Póvoa e Meadas

Fotos © D.R./NCV

Fotos © D.R./NCV
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, participou ontem de manhã na primeira reunião efetiva de coordenação da obra de ampliação das instalações do Lar da Terceira Idade que já se iniciaram em Póvoa e Meadas.
As obras vão durar cerca de 18 meses e estão orçadas em cerca de 2,3 milhões de euros, dos quais 1,9 milhões de euros financiados a fundo perdido por fundos comunitários. A resposta social da instituição será aumentada de 62 para 80 utentes e melhoradas e atualizadas todas as condições do seu funcionamento.
Câmara Municipal apoia com 300 mil euros
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide que tem acarinhado muito e apoiado e acompanhado de perto este projeto, também já se comprometeu em setembro do ano passado com uma contribuição financeira de 300 mil euros para viabilizar a concretização da obra. Essa oferta foi feita durante uma reunião na CCDR Alentejo, em Évora, em que participaram o Presidente da CCDRA, a Diretora do Centro Distrital da Segurança Social, a Direção do Lar e o Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas “com vista a esclarecer questões técnicas e financeiras suscitadas pela Segurança Social”.
“Salvaguarda interesses sociais e económicos do futuro da freguesia”
António Pita defende que esta é “uma obra que salvaguarda interesses sociais e económicos do futuro da freguesia de Póvoa e Meadas” e que “arrancou sendo já visível a primeira transformação da paisagem do local”. “Estivemos sempre ao lado da Direção no caminho feito até aqui e partilhámos das dificuldades e “apertos” até ser encontrada a solução final”, sublinha o autarca. 
“Primeiras dificuldades naturais”
“Verificámos as primeiras dificuldades naturais desta fase inicial, sobretudo em consequência do lençol freático que surpreendeu o início dos trabalhos. Vale a experiência e competência de todos os responsáveis envolvidos e do empreiteiro Damião e Belo, Lda, a quem são depositadas toda a confiança. Independentemente das pequenas contrariedades naturais nesta fase de arranque de obra, é evidente o entusiasmo e a excitação dos diretores do Lar muito empenhados em deixar esta obra histórica ao Concelho”. © NCV

Sem comentários: