4 de maio de 2020

Aprovada candidatura da CIMAA para Proteção contra Riscos de Incêndio no Alto Alentejo

A candidatura submetida pela CIMAA ao Alentejo 2020, uma iniciativa centrada na Proteção Contra Riscos de Incêndios no Alto Alentejo, foi aprovada num montante total de 1 229 063,49 euros, apoiada a 85% pelo FEDER.
Prevenção e sensibilização
O projeto prevê a aquisição de equipamentos destinados à proteção de aglomerados populacionais, bem como o desenvolvimento de campanhas intermunicipais de prevenção e sensibilização relativamente aos incêndios.
Aquisição de diversos equipamentos
A CIMAA pretende efetuar a aquisição de diversos equipamentos com base nas necessidades identificadas pelos 15 municípios do território do Alto Alentejo, nomeadamente sirenes, altifalantes, kits de abrigo, pontos de água (tanques em betão armado e depósitos de água entre outros), e também no âmbito da gestão de combustíveis para proteção dos aglomerados a aquisição de roçadoras, destroçadores e estilhaçadores florestais.
Quinze ações com Gabinetes Técnicos Florestais
Relativamente à realização de campanhas pretende-se 15 ações de prevenção e sensibilização (uma por concelho) com o apoio dos Gabinetes Técnicos Florestais municipais.
Igualmente prevista está a conceção e impressão de flyers para distribuição no território à população em geral e proprietários de terrenos, e paralelamente a divulgação de spots de sensibilização nas rádios locais. © NCV

Sem comentários: