11 de maio de 2020

Cancelada a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano e remarcada para 3 a 7 de Março de 2021

A Fundação AIP, organizadora da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa decidiu cancelar a edição deste ano, que tinha sido adiada de Fevereiro passado para 27 a 31 de Maio. Este evento terá agora lugar apenas em 2021 e está já agendado para os dias 3 e 7 de Março na FIL
A razão dada a todos os seus expositores, parceiros, visitantes e media é a da situação mundial que se vive atualmente com a pandemia do Covid-19, seguindo as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde e da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Não estavam reunidas as condições

Auscultados diferentes parceiros e entidades publicas e privadas do sector do turismo concluiu-se que, face ao cenário evolutivo da pandemia, continuavam a não estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020.
A Fundação AIP acredita que “com esta nova data ficam asseguradas as melhores condições para o restabelecimento das dinâmicas geradas pelo maior evento do setor do Turismo em Portugal e de promoção dos principais produtos e serviços que o compõem como para a participação de visitantes e oradores nacionais e internacionais”.

Evento intercalar ainda em 2020?

Mas “a Fundação AIP, manifesta, no entanto, a sua disponibilidade para em conjunto com os entidades a quem incumbe a promoção do Turismo em Portugal, estudar a viabilidade de, ainda no decorrer de 2020, sujeito às condicionantes do quadro legal vigente, organizar um evento dedicado exclusivamente à promoção, suporte e apoio ao Turismo em Portugal que permita minimizar os impactos económicos decorrentes do Covid-19”. © NCV

Sem comentários: