27 de maio de 2020

Diretora nacional do SEF, Cristina Gatões, visitou a fronteira de Marvão (Galegos-Puerto Roque)

Fotos © CMM/NCV
O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino e Luís Costa, receberam a diretora nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Cristina Gatões, na fronteira de Galegos - Porto Roque.
Nesta deslocação a Marvão, a diretora nacional realizou um briefing sobre a atividade desenvolvida pelos serviços do SEF, desde o dia 16 de Março, neste ponto de passagem autorizado (PPA), e assistiu ao trabalho de fiscalização desenvolvido em articulação com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente Luís Vitorino transmitiu à diretora nacional, Cristina Gatões, que a Autarquia marvanense “está disponível para continuar a prestar todo o apoio logístico necessário, nomeadamente a cedência das instalações da antiga Alfândega, para que SEF, GNR e polícia espanhola tenham as melhores condições para o desempenho da sua missão”.
Recorde-se que as fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar encerradas, a título excecional e temporário, até às 00:00 horas do próximo dia 15 de Junho, de modo a conter a propagação da COVID-19.
Estão proibidas as deslocações de turistas e é apenas permitido a circulação de transportes de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços, trabalhadores sazonais, veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência. © NCV

Sem comentários: