27 de maio de 2020

Igreja Nossa Senhora dos Remédios (Cemitério) já está novamente em obras e brevemente abrirá portas

Fotos © D.R./NCV
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, visitou os trabalhos de recuperação que já estão a ser feitos no interior da Igreja localizada junto ao Cemitério Municipal “e que decorrem a bom ritmo a cargo do empreiteiro local José Manuel Matela”.
“Esta obra, depois da profunda intervenção que tirou o templo do estado de ruína em que permaneceu durante várias décadas, irá certamente permitir concluir o projeto, pelo que a muito breve trecho, será efetuada a reabertura ao público deste templo”, assegura António Pita.
Necessidade de valas de drenagem exteriores
Segundo o autarca, a Câmara Municipal “deliberou atribuir um subsídio à Igreja no valor de 11 300 euros para esta obra se realizar, mas, paralelamente, terá que ser adjudicada para o exterior, no espaço do domínio público que circunda o edifício religioso, uma outra intervenção com vista à implementação de valas de drenagem de modo a solucionar as muitas infiltrações causadas pelas diferenças de cota em relação ao interior e que afetam toda a estrutura”.
"Apoio ao serviço do cemitério"
“O imóvel ficará dotado de instalações sanitárias de apoio ao serviço do cemitério, bem como de condições condignas e de segurança devidamente apropriadas às restrições que a lei passou a determinar para a realização de cerimónias fúnebres neste período pós Covid-19”.
Finalmente a nota do Presidente da Câmara Municipal, sublinha “o papel de proatividade que a Fundação N.ª Sr.ª da Esperança evidenciou desde a primeira fase dos trabalhos, crucial para que Castelo de Vide veja assim mais um imóvel artístico recuperado e colocado ao serviço da população”. © NCV

Sem comentários: