17 de junho de 2020

Câmara Municipal decide hoje sobre contratação de “Empréstimo para Investimento Municipal”

Na sua reunião de hoje, a segunda do corrente mês de Junho, o Executivo Municipal vai analisar e deliberar sobre uma proposta de adjudicação de contratação de “Empréstimo a Médio e Longo Prazo para Investimento Municipal” no valor de cerca de 2 milhões de euros.
De acordo com a “ordem do dia” publicada a reunião terá lugar “nos Paços do Concelho e Gabinete do Presidente”.
ADCV fornece nadadores salvadores para Piscina Municipal
Na agenda publicada por António Pita consta também para aprovação uma minuta de Protocolo de Cooperação a celebrar entre o Município e a Associação Desportiva de Castelo de Vide que volta a assegurar a vigilância e assistência a banhistas na Piscina Municipal Descoberta local durante a época balnear de 2020 através de nadadores salvadores.
Isenção do pagamento de taxas municipais
Para além disso os vereadores são chamados a deliberar sobre dois pedidos de isenção do pagamento de taxas municipais: a confirmação de decisão anterior referente à ampliação e remodelação de habitação unifamiliar no Sítio do Bom Jesus (Rui Alexandre Maroco Beliz) e a solicitação de Renato Rosado Grincho Ribeiro para construção de armazém, telheiro e tanque e silo, na Herdade da Barqueira, em Castelo de Vide.
Transações imobiliárias, consumo de água e requalificação do Largo do Calvário
Para conhecimento dos vereadores surge na agenda dos trabalhos uma análise estatística sobre "Transações Imobiliárias em Zonas de Proteção do Concelho de Castelo de Vide" (ver notícia AQUI), o levantamento da medida de suspensão temporária de leituras de consumo de água no concelho de Castelo de Vide, a adjudicação por ajuste direto do "Fornecimento de Combustíveis Rodoviários - Gasóleo e Gasolina" ao abrigo de Acordo Quadro CIMAA, e a aprovação do Projeto de Requalificação do Largo do Calvário. © NCV

Sem comentários: