9 de junho de 2020

Casa do Alentejo em Lisboa (Rua das Postas de Santo Antão) assinala amanhã à tarde o seu 97º aniversário

Clicar na imagem parea ampliar o cartaz.
A Casa do Alentejo em Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão, assinala amanhã, dia 10 de Junho, o seu 97º aniversário.
O programa começa pelas 12:30 horas com uma receção aos convidados no “Espaço Alentejo”, a que se segue um almoço/convívio que terminará com o “cante de parabéns à nossa vetusta aniversariante”; imediatamente antes do repasto será transmitida uma breve informação sobre a situação atual da Casa do Alentejo.
Depois, cerca das 15 horas os convivas visitam a exposição com o tema “Memórias de Cheiros Esquecidos”, da autoria de Fernando Estevens, patente na “Sala de Olivença”, e farão uma visita guiada ao “Centro Interpretativo”. Segundo os organizadores, o cante alentejano estará presente durante todo a comemoração.
O percurso da nossa Colectividade seguiu o caminho que se espalhou por toda a parte. Fechámos, por razões pandémicas no dia 15 de Março e reabrimos, seguindo todas as indicações oficiais.
A Direcção da Casa do Alentejo tem a convicção de que “com confiança e segurança podemos e devemos comemorar o aniversário da nossa casa”, num ano “que ficará nas nossas memórias pelas razões que todos conhecemos e vivenciamos”.
“O percurso da nossa Colectividade seguiu o caminho que se espalhou por toda a parte. Fechámos, por razões pandémicas no dia 15 de Março e reabrimos, seguindo todas as indicações oficiais”.
“Tendo em conta o momento, pretendemos reunir um número de pessoas que não comprometa o que é permitido pela Direcção Geral de Saúde, tais como os órgãos sociais, alguns sócios e amigos”.
“Queremos ultrapassar as dificuldades, e mostrar, neste dia especial, o empenho e carinho que sentimos pela nossa Colectividade Alentejana!”. © NCV
Foto © Casa do Alentejo/NCV

Sem comentários: