2 de junho de 2020

Marvão requalificou três espaços verdes: jardins de Santa Maria, de Santiago e da Boavista

Foto © CMM/NCV
Foto © CMM/NCV
Os espaços verdes da vila de Marvão foram recuperados. A empreitada foi confiada à EMPEV - Gestão de Espaços Verdes, S.A., e custou 45 469,50 euros aos cofres municipais, e abrangeu a requalificação de três espaços ajardinados: Jardim de Santa Maria, Jardim de Santiago e Jardim da Boavista.
Em cada um dos espaços foi realizada uma remodelação estrutural, com preparação dos terrenos, desinfestação e substituição de relvados, introdução de novas plantações (plantas autóctones, com revestimento de tela anti infestantes e um acabamento a casca de pinho), e respetivos suportes de apoio à sua manutenção.
Mini estação meteorológica controla rega
Foram também renovados os sistemas de rega, com a substituição generalizada dos seus elementos, a introdução de programadores para reduzir as necessidades de assistência manual e racionalizar os consumos de água, de acordo com as necessidades de cada plantação.
Estes novos sistemas de rega têm ainda uma mini estação meteorológica associada, o que permite, em dias de chuva ou vento forte, desligar o sistema em tempo real e, assim, garantir uma poupança de água na ordem dos 60%.
Menos necessidades de manutenção
Mais eficientes, com menor necessidade de manutenção (na ordem dos 80%) e com um aspeto visual muito mais apelativo, estes espaços verdes devem ser apreciados pelos marvanenses e por todos os turistas que visitam a Vila. © NCV
Foto © CMM/NCV

Sem comentários: