6 de junho de 2020

Museu Cidade de Ammaia reabriu ao público com normas e recomendações de segurança


O Museu Cidade de Ammaia anunciou nas redes sociais que já reabriu ao público respeitando as normas e recomendações de segurança. O horário das visitas é entre as 9 e as 12:30 horas e entre as 14 às 17:30 horas.
Os visitantes devem cumprir com a obrigatoriedade do uso cívico da máscara, a higienização das mãos à entrada, o distanciamento social estipulado, a prática da etiqueta respiratória e respeitar o número de pessoas permitido em simultâneo dentro do museu.
O Museu Cidade de Ammaia é hoje um importante núcleo museológico onde se encontra exposto a maior parte do espólio descoberto nas escavações da Cidade Romana de Ammaia que “é o mais importante vestígio da sua época”.
Fica localizada no norte Alentejo, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, em São Salvador da Aramenha, no concelho de Marvão. A sua área central, que abrange aproximadamente 25 ha, é constituída pela Quinta do Deão e pela Tapada da Aramenha.
As suas ruínas foram classificadas como Monumento Nacional em 1949 e estiveram ao abandono até finais de 1994. A 27 de Novembro de 1997 foi constituída a Fundação Cidade de Ammaia com o objetivo de salvaguardar e preservar as ruínas. © NCV

Sem comentários: