11 de julho de 2020

“Elementos dissonantes da EDP” na paisagem urbana de Castelo de Vide poderão ser “eliminados brevemente”

Fotos © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
A Câmara Municipal de Castelo de Vide aproveitou a oportunidade de uma reunião com a Direção da EDP  para “reiterar o pedido da eliminação de elementos dissonantes na paisagem urbana de Castelo de Vide, quer a rede de média tensão no troço aéreo da Fontinha à Arrochela, quer a cablagem no Largo da Fonte da Vila”.
E segundo informação do Presidente da Cãmara Municipal, António Pita, “o Diretor António Leal Sanches foi sensível a esta reivindicação da Autarquia, pelo que estas duas situações poderão vir a ser resolvidas em breve, numa parceria a estabelecer entre ambas as entidades dado o avultado montante da intervenção”.
E o autarca fez acompanhar a sua nota sobre este assunto de algumas fotos que “traduzem as preocupações da Autarquia e que pretendemos corrigir. Sem estes fios e postes Castelo de Vide ficará ainda mais belo!”.
Obras e investimentos em curso até 2021
Durante esta reunião que teve lugar esta semana entre a presidência da Câmara Municipal e a Direção da EDP (Autarquias Sul) foram ainda analisadas as principais obras em curso e as previstas até 2021, sob responsabilidade desta empresa.
É o caso nomeadamente da abertura e do restabelecimento da rede secundária de faixas de gestão de combustível, da remodelação da rede da distribuição em baixa em Póvoa e Meadas, da campanha Led e a de contadores inteligentes, “que são os principais investimentos na agenda, que visam a melhoria dos serviços prestados à população”. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: