7 de julho de 2020

Faleceu José Júlio Soares Rabaça

José Júlio Soares Rabaça
José Júlio Soares Rabaça faleceu na madrugada de Domingo dia 5 de Julho no Hospital de Leiria onde estava internado vítima de um AVC desde 3 dias antes, segundo informação veiculada pela família. O funeral realizou-se ao início da manhã de ontem dia 6 de Julho em Castelo de Vide.
Com 84 anos de idade (nasceu em Castelo de Vide no dia 4 de Dezembro de 1935), José Júlio Soares Rabaça exerceu a sua atividade profissional na sua terra ao serviço da Empresa das Águas Alcalinas e Medicinais – de que era o rosto executivo local – e participou ativamente quer na vida política autárquica local quer nos corpos sociais de diversas instituições locais, entre as quais se contam a Sociedade Recreativa 1º de Dezembro (a cujo grupo cénico esteve ligado) e a então Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários a que dedicou vários anos como dirigente.
Filho de Rui Fernando Beliz Rabaça e neto de Júlio José Rabaça – fortemente ligados à vida da imprensa local através da Tipografia Castelovidense – era também pai de Pedro Rabaça e de José Rui Rabaça, este último também muito ligado aos media locais, nomeadamente ao “Notícias de Castelo de Vide” de que é chefe de redação desde a sua criação em Abril de 1994.
O Partido Socialista de Castelo de Vide, de que era militante desde 1974, publicou uma “nota de pesar” com condolências a toda a família e amigos”.
A toda a família enlutada o NCV e todos os seus colaboradores endereçam por esta via uma palavra solidária de sentidas condolências. © NCV

Sem comentários: