17 de setembro de 2020

Agrupamento de Escola de Castelo de Vide:
ano letivo 2020-2021 começa hoje com receção aos alunos e atividades letivas amanhã

Clicar na imagem para ampliar.
Começam hoje, quinta-feira dia 17 de Setembro, no Agrupamento de Escolas de Castelo de vide as atividades escolares só ano letivo 2020-2021.
Hoje o dia é reservado à receção aos alunos, nos seguintes horários: 1º e 2º anos - 9h às 10h30 e 3º e 4º anos - 9h30 às 11h; 2º ciclo - 9h às 11h e 3º ciclo - 9h30 às 11h30.
Os alunos de Póvoa e Meadas serão transportados hoje dia 17 (5ª feira) às 8h30 horas (vinda) e com regresso às 11h30 horas.
Amanhã iniciam-se as atividades letivas propriamente ditas de acordo com o horário previsto das turmas.

Marcação de refeições à distância

Clicar na imagem para ampliar.

Entretanto, o Agrupamento de Escolas anunciou aos encarregados de educação que neste ano letivo já é possível proceder à marcação de refeições à distância. Para tal basta saber o utilizador e a palavra passe (informação a obter nos serviços administrativos - secretaria).
Mas por outro lado esclarece-se que “ainda não é possível carregar o cartão remotamente” e que “em trabalho conjunto com a parte informática da CMCV estamos a tentar resolver essa situação da forma mais célere”. Acresce ainda que foi produzido “um tutorial para saber como fazer a marcação das refeições” (ver AQUI).
Neste particular os responsáveis pelo Agrupamento de Escolas sugerem que “para diminuir o número de utentes nos primeiros dias de aulas, que possam vir à escola antecipadamente para proceder ao carregamento do cartão e em casa possam ser marcadas as refeições”.

Reuniões com encarregados de educação para a semana

Por outro aldo, o Agrupamento de Escolas informou ainda todos os encarregados de educação que “não será possível a realização das reuniões previstas para os dias 16 e 17, tendo em conta as medidas de contingência em vigor no país”.
“Prevê-se que na próxima semana sejam realizadas as reuniões por videochamada, entre a direção do AE e os encarregados de educação, utilizando-se, para o efeito, a aplicação Google meet do e-mail institucional criado para os alunos, do 1º ao 9º anos. A Direção divulgará em breve a calendarização das referidas reuniões”. © NCV

Sem comentários: