26 de setembro de 2020

Workshop de “Iniciação ao Flamenco” com Sofia Abraços a 10 de Outubro na antiga estação de Marvão-Beirã

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Sofia Abraços.
Realiza-se na tarde do próximo dia 10 de Outubro na antiga estação ferroviária de Marvão-Beirã um workshop de “Iniciação ao Flamenco” com a participação de Sofia Abraços.
Bailarina, coreógrafa e professora de flamenco e sevilhanas, Sofia Abraços formou-se em Flamenco pela Escuela Bolera, Sevilhanas e Danças Regionais espanholas com Celia Neves e na Escola de Ballet Clássico Espanhol Celia Neves em Lisboa (1977-1992).
Em 1985, frequenta a Royal Academy of Dance (em Londres) e em 1993 forma-se em dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Para além de Celia Neves, estudou também com Carlos Benavides (bailarino do Ballet Nacional de Espanha) durante 5 anos e com Ana M ª Martínez entre 1997 e 2007. Estudou intensamente em Lisboa e Sevilha com artistas de renome, tais como como Antonio Perez (também bailarino do Ballet Nacional de Espanha), Natcho Blanco, Rosario Peinado, Costi "El Chato", Maribel "La Zambra", Gracia Diaz, Carmen Mesa e Devla Amaya.
Para além de bailarina e coreógrafa na Companhia Pálinka, é também bailarina da Ca. Gadjè, bailarina principal na Ca. Serva La Bari, bailarina e coreógrafa na Ca. Al'Hambra e bailarina solista convidada no André Santos Quinteto. Sofia é ainda bailarina convidada da Companhia de Dança da Madeira no espetáculo "Noites de Flamenco e Zarzuela", levando o Duende aos quatro cantos do país. © NCV

Sem comentários: