23 de outubro de 2020

Covid-19 em Castelo de Vide: continua INALTERADA a situação epidemiológica desde o passado sábado

 Clicar na imagem para ampliar.

Continuava inalterada à data de 23 de Outubro (sexta-feira) e desde o passado sábado dia 17 de Outubro a situação epidemiológica da pandemia Covid-19 em Castelo de Vide, com 10 casos ativos e 3 (2+1) recuperados, de entre o total de 13 (12+1) casos confirmados.
Na sua comunicação de ontem a Proteção Civil e a Câmara Municipal continuam a referir que “os dados apresentados são provenientes da unidade local de saúde e estão em permanente atualização”.
Poucos casos dados como recuperados
O surto local parece assim estar sob controlo, mas diversas fontes contactadas pelo NCV continuam a estranhar um relativo “atraso” na sua normalização progressiva com passagem de mais casos ativos para casos recuperados. Tanto mais que a maioria desses casos terá já cerca de um mês.
Aquelas fontes locais continuam a apelar – como aliás lhes compete - “à tranquilidade da comunidade, bom como à solidariedade com os casos identificados” e a reforçar “a necessidade do cumprimento das regras de proteção: utilização de máscara, higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória”. © NCV

Sem comentários: