22 de outubro de 2020

Covid-19 em Castelo de Vide: situação epidemiológica mantém-se inalterada desde o sábado dia 17

Clicar na imagem para ampliar.
Mantém-se desde o passado dia 17 de Outubro a situação epidemiológica da pandemia Covid-19 em Castelo de Vide, com 10 casos ativos e 3 (2+1) recuperados, de entre o total de 13 (12+1) casos confirmados. Nessa data aparentemente um dos casos recuperados (então 4 ou 3+1) tinha sido revertido para caso ativo.
Na sua comunicação de ontem a Proteção Civil e a Câmara Municipal sublinham apenas que “os dados apresentados são provenientes da unidade local de saúde e estão em permanente atualização”.
Poucos casos dados como recuperados
Este quadro situacional é considerado como revelador de que o surto local estará sob controlo, embora se estranhe o relativo atraso na sua normalização progressiva com passagem de mais casos ativos para casos recuperados. Tanto mais que a maioria desses casos terá já mas de 3 semanas.
E continuam a apelar “à tranquilidade da comunidade, bom como à solidariedade com os casos identificados” e a reforçar “a necessidade do cumprimento das regras de proteção: utilização de máscara, higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória”. © NCV

Sem comentários: