19 de outubro de 2020

José Luís Porfírio prepara técnicos municipais para abordarem a obra de seu pai Mestre Ventura Porfírio

Fotos © CMCV/NCV
Fotos © CMCV/NCV
Durante a passada semana “a maioria dos técnicos municipais afetos aos serviços de turismo e cultura da Autarquia receberam formação de José Luís Porfírio (ex-Conservador do Museu de Arte Antiga e crítico de arte), o qual falou da obra de seu pai o Mestre Ventura Porfírio”.
Segundo adiantou também o Presidente da Câmara Municipal, “para além das sessões teóricas em sala, foram igualmente observados outros trabalhos da obra deste ilustre castelo-vidense, não apenas na sua casa como também as pinturas dos Paços do Concelho, as quais estão a ser objeto de restauro”.
“É um verdadeiro privilégio poder contar com um filho-crítico de arte nesta transmissão de conhecimentos sobre a personagem-pai que marcou a vida artística do século XX em Castelo de Vide”, referiu António Pita.
“Com esta ação formativa pretende-se dotar os técnicos municipais de conhecimentos suficientes para abordarem autonomamente a divulgação da vida e obra do autor dos projetos do Penedo Monteiro, da Fonte da Senhora da Penha, entre outros”, sublinha o autarca. © NCV

Sem comentários: