8 de outubro de 2020

Piscina Municipal dos Assentos em Portalegre aberta ao público desde a passada terça-feira

Foto © CMP/NCV
Depois de ter aberto em exclusividade para os treinos dos clubes, a Piscina Municipal dos Assentos abriu ao público no dia 6 de outubro.
Desde a passada terça-feira já é assim possível utilizar este equipamento desportivo, entre as 10h00 e as 13h00, por períodos de 45 minutos, e apenas por marcação telefónica através do 245 366 181 ou presencial.
Com uma lotação máxima de seis utilizadores em simultâneo, há conjunto de regras e recomendações que deve ser tido em conta para garantir as condições de higiene e segurança do espaço: cada pessoa apenas pode marcar dois tempos seguidos, as marcações de mais de um dia podem ser efetuadas mediante o pagamento total do período pretendido, e a utilização dos balneários está condicionada, não sendo possível utilizar os duches.
Para que a Piscina Municipal dos Assentos se mantenha um espaço de qualidade é fundamental que, durante a situação epidemiológica em que nos encontramos, todas as atividades desportivas sejam praticadas em segurança, de acordo com as regras emanadas pelas autoridades de saúde responsáveis.
Enquanto “Município Amigo do Desporto”, a Câmara Municipal Portalegre diz-se “cada vez mais empenhada em promover a adoção de estilos de vida ativos e mais saudáveis, assumindo que através da prática desportivo é possível trabalhar a melhoria da saúde física e mental, bem como a inclusão e integração sociais”. © NCV

Sem comentários: