15 de novembro de 2020

Câmara Municipal de Nisa inicia 2ª feira a testagem aleatória dos seus trabalhadores ao Covid-19

A Câmara Municipal de Nisa está a proceder à realização de testes de despiste da doença aos seus colaboradores, face ao crescente número de casos de infeções por Covid-19 no país, na região e, essencialmente no concelho.
A ação de testagem será realizada aleatoriamente, a cada duas semanas, empregando os testes despistagem feitos por PCR-RT em Unidade de Biologia/Patologia Molecular, adquiridos pela autarquia, na 1ª fase da pandemia, em laboratório referenciado pela Direção Geral da Saúde e desde logo aplicados nas IPSS’s do Concelho que se encontravam a “trabalhar em espelho”.
Na próxima segunda-feira, amanhã dia 16 de Novembro, realizar-se-ão as primeiras colheitas referentes a este Plano Municipal de Testagem.
Medidas para “mitigar a situação de crise sanitária”
Esta iniciativa da Câmara Municipal de Nisa insere-se num “conjunto de medidas preventivas que pretendem mitigar a situação de crise sanitária, designadamente o uso obrigatório de máscara no local de trabalho, a medição da temperatura corporal, o distanciamento físico, a higienização das mãos, o cumprimento da etiqueta respiratória e recorrer ao teletrabalho sempre que a situação o justifique”.
Máscaras, higienização de ruas, escolas e caixotes do lixo
A par destas medidas a implementar nos serviços municipais, recorda-se que a Autarquia nisense está também a distribuir, gratuitamente, máscaras sociais de proteção individual à população do concelho, “apelando desta forma a uma conduta de proteção entre os seus munícipes”.
Entre outras medidas, também se encontram agendadas as ações de higienização das ruas de maior circulação, os limites dos espaços escolares, assim como os pontos de recolha de lixo de todo o concelho. © NCV

Sem comentários: