20 de dezembro de 2020

Câmara Municipal de Nisa promove a partir de amanhã campanha de testagem para jovens estudantes

Às 00h00 do próximo dia 24 de Dezembro, o Concelho de Nisa passará a ver revista e diminuída a posição de risco de contágio de EXTREMAMENTE ELEVADO para ELEVADO, no âmbito das medidas de combate à COVID-19.
Ainda assim, a Câmara Municipal de Nisa mantém-se em contínuo alerta e de forma proativa continua a promover ações de prevenção, como é o caso da nova campanha de testagem à Covid-19 que irá realizar no dia 21 de Dezembro, destinada a jovens estudantes do concelho que estejam a residir atualmente, por motivos letivos, fora do território concelhio.
Os jovens estudantes interessados deverão despertar a pretensão de testagem através de inscrição (obrigatória) até às 11h30 horas do dia 21 de dezembro. Os testes PCR-RT (colheitas por exsudado nasofaríngeo) serão realizados por laboratório certificado e referenciado pela DGS, sendo que os resultados obtidos, em menos de 24h00 após testagem, serão fornecidos pelo laboratório e exclusivamente aos jovens testados.
Como referido, a operação prende-se com a continuidade de ações de prevenção que a câmara municipal de Nisa irá manter no combate à pandemia de Covid-19.
O levantamento de algumas restrições decorrentes da própria revisão do nível de risco, promove também o alargamento do horário de circulação na via pública, permitindo assim que muitos munícipes, bem como visitantes de outros concelhos, possam finalmente deslocar-se a Nisa para apreciar as bonitas e peculiares iluminações natalícias, com motivos identitários e fazer as suas compras no comércio local.
© NCV

Sem comentários: